21/11/2008

30 ANOS DE CARREIRA


A banda festejará trinta anos de rock n´roll a 13 de Janeiro no Pavilhão de Portugal, onde será apresentado o single do novo álbum, que deverá ser editado no primeiro trimestre de 2009.

Os Xutos & Pontapés surgiram a 22 de Dezembro de 1978, com um primeiro ensaio no espaço Senófila, mas a estreia ao vivo ocorreu a 13 de Janeiro de 1979, na sala dos Alunos de Apolo, em Lisboa, onde tocaram apenas quatro músicas.

O próximo ano adivinha-se intenso para os Xutos & Pontapés, com uma nova digressão e muitos projectos que estão praticamente fechados, o grupo tenciona também actuar num estádio de futebol.

Já foram fugazmente os Delirium Tremens e os Beijinhos e Parabéns, mas é como Xutos & Pontapés que têm resistido na música portuguesa ao longo de trinta anos, desde o começo punk-rock até ao rock n´roll que agrada a pais e filhos.

Tim, Zé Pedro, João Cabeleira, Kalú e Gui são comendadores da Ordem do Mérito, a sua história já foi contada em fotobiografia, em disco, mas é sobretudo em palco que celebram a música.


in Destak

Sem comentários: